Dieta no trabalho?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Primeiramente, quero contar à vocês que eu estou trabalhando heuiahe desde o dia 1º to trabalhando no comando geral da policia militar, haha. To adorando :D

 



Enfim, vamos a post eauheiah 
 
Porque devemos fazer dieta até no nosso local de trabalho? Muitas pessoas passam essas 6h (no mínimo) sem se alimentar, ou quase isso, o que vai deixando o metabolismo lento, ou comem coisas calóricas! É isso que você quer? Pode até ser, mas EU não quero isso heaiuhea Pode até ser chato, o povo achar esquisito, você chegar cheia de depósitozinho, mas sabe que assim tem diferença... Aqui no trabalho todo dia me oferecem lanche, mas eu nunca como, pq tenho meu sanduichezinho de pão integral de cada dia, e no almoço o velho peito de frango sem graça + macarrão integral de sempre! E continuo com isso porque sei que um dia vou olhar pra trás e dizer: "valeu a pena".
A mesma dica vale para colégio e faculdade! Lá na faculdade, uma vez, um menino lá da sala foi falar mal do que eu como, como se eu fosse doida, pq todo mundo lá fica indo comer fritura/brigadeiro/refrigerante.. ai eu disse "vamo ver como eu vo tá daqui a 10 anos, e como essas pessoas estarão", ele concordou e nunca mais falou nada do meu lanchinho natureba kkkk
 
Aah, gente, segunda comecei uma fichinha nova! :D logo logo posto ela aqui! Só digo uma coisa, tá caprichada! Alguém aqui já fez stiff na polia? Tem na minha ficha! Eu amei fazer assim óh, sinto beeem mais! Ah, e também tem um prof novo lá na academia (ele que fez minha ficha), quem tiver alguma dúvida, deixa nos comentários, que depois eu posso repassar pra ele, e fazer um post tirando todas as dúvidas :D
 
E como alguns já sabem, eu vou fazer posts para mostrar a evolução de cada um! Postando todo mês as mudanças! Já tem 5 pessoas, alguém mais aqui quer participar?
 
Ps: meu aniversário está chegando, me mandem presentes! kkkkkkkkk brinks, gente! HEAUIHEIH




Dieta WH! (:

sábado, 4 de dezembro de 2010

Como prometi à alguns amigos, vou colocar a dieta da Womens Health de novembro, que promete secar 8 kgs em 8 semanas, ou seja, um emagrecimento saudável, pois devemos perder apenas de meio a um kg por semana. Mas é bom unir a dieta à exercicios, para potencializar os resultados, né? Então vamos a ela:






CAFÉ DA MANHÃ:

 *EM VEZ DE...

um pão francês com manteiga na chapa, 1 copo de leite desnatado com café e 1 fruta.
calorias: 340
gorduras totais: 4,7 g

 *PREFIRA...

1- 2 fatias de pão integral torradas, 1 col. (chá) de mel, e 1 iogurte desnatado com 5 morangos picados.
calorias: 260
gorduras totais: 1,3 g

2- omelete de 2 claras de ovo com 1 fatia de queijo branco e orégano e 1 copo de suco de couve com limão e 1 col. (chá) de farinha de quinoa.
calorias: 150
gorduras totais: 3,5 g

3- 2 bananas com 1 col. (chá) de aveia e 1 col. (chá) de mel e 1 iogurte desnatado.
calorias: 260
gorduras totais: 1 g

4- 2 fatias de pão integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fatia fina de peito de peru, 1 iogurte desnatado e mamão papaia.
calorias: 300
gorduras totais: 5 g

5- 1 pão francês integral na chapa sem miolo com 1 col. (chá) de margarina light, 1 copo de leite de soja batido com 5 morangos e 1 col. (sopa) de farelo de aveia e 1 fruta.
calorias: 245
gorduras totais: 6,9 g

6- 2 fatias de pão integral com 2 col. (sopa) de ricota e 2 fatias finas de peito de peru, 1 xíc. (chá) de cappuccino light e 1 fatia de mamão formosa.
calorias: 267
gorduras totais: 3,1 g

DICA RÁPIDA: Substituir carboidratos refinados por integrais ajuda no controle da obesidade e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e problemas cardíacos, além de favorecer a perda de peso. "Os integrais também fornecem nutrientes para controlar a ansiedade, como as vitaminas do complexo B". Em vez de cereais à base de milho, pães brancos e granola, aposte em farinha de aveia e pão sírio, integral e de centeio.

LANCHE (manhã e tarde):

*EM VEZ DE...

6 minipães de queijo e um toddynho.
calorias: 450
gorduras totais: 28 g

*PREFIRA...

1- 1 esfiha de ricota e 1 copo de água de coco.
calorias: 300
gorduras totais: 15 g

2- 6 rosquinhas de polvilho e 1 copo de leite desnatado com 1 col. (sopa) de cacau em pó.
calorias: 210
gorduras totais: 3,8 g

3- 2 porções de salada de frutas.
calorias: 180
gorduras totais: 0,6 g

4- 1 barra de cereal.
calorias: 95
gorduras totais: 3,5 g

5- 50 g de frutas desidratadas, como maçã e abacaxi.
calorias: 150
gorduras totais: 0,1 g

6- mix de oleaginosas (1 castanha-do-pará, 2 nozes, 3 amêndoas e 3 castanhas de cajú) e 1 copo de chá verde ou branco.
calorias: 170
gorduras totais: 15,6 g

DICA RÁPIDA:  Em todas as refeições, reduza a quantidade de sal, presente principalmente em produtos industrializados. O sódio em excesso retém líquido e acentua a celulite. "A água aprisionada entre as células também reduz a eficacia do sistema linfático". Aposte em alimentos como a água de coco, folhas verdes e banana, que facilitam a eliminação de líquidos.

ALMOÇO:

*EM VEZ DE...

1 porção de arroz, 1 porção de feijão, 2 filés de frango fritos e salada à vontade.
calorias: 670
gorduras totais: 27,4 g

*PREFIRA...

1- 3 col. (sopa) de arroz integral à grega, 1 sobrecoxa de frango assada, salada de folhas verdes à vontade, 1 copo de suco de abacaxi com hortelã e 15 g  de chocolate amargo.
calorias: 520
gorduras totais: 20 g

2- 2 porções de penne integral com manjericão, tomate, mussarela de búfala, peito de frango grelhado e 1 copo de suco de maracujá.
calorias: 500
gorduras totais: 13,7 g

3- salada de folhas verdes com queijo branco, orégano e croûtons, 1 lata de atum desfiado (em água) e 1 copo de suco de uva.
calorias: 300
gorduras totais: 5,8 g

4- 1 posta média de salmão assada com castanhas e amêndoas e 2 porções de nhoque de espinafre com sálvia.
calorias: 500
gorduras totais: 25 g

5- 2 porções de espaguete de quinoa ao sugo com manjericão fresco e gergelim, 1 filé de frango cortado em lascas e grelhado com brócolis no vapor e salada de folhas verdes com molho de laranja à vontade.
calorias: 435
gorduras totais: 19,4 g

6- 1 porção de arroz sete cereais, uma porção de refogado de cogumelos, 1 bife médio de alcatra grelhado, 1 copo de suco de abacaxi e 1 pote pequeno de flan de chocolate diet.
calorias: 550
gorduras totais: 15 g

DICA RÁPIDA: Evite tomar suco durante as refeições. "Esse hábito interfere negativamente na digestão dos alimentos, atrapalha a absorção de nutrientes e prejudica a mastigação". Prefira beber o suco antes de se sentar à mesa ou 1h e meia após o término da refeição.

**Uma porção corresponde ao tamanho da palma da mão sem contar os dedos.

JANTAR:

*EM VEZ DE...

2 porções de lasanha à bolonhesa e 2 taças de vinho.
calorias: 517
gorduras totais: 25,2 g

*PREFIRA...

1- 2 porções de lasanha de berinjela com abobrinha e 1 copo de suco de uva.
calorias: 380
gorduras totais: 18,4 g

2- 1 porção de arroz integral, 1 porção de caldo de feijão, 1 bife médio de filé-mignon grelhado, salada de folhas verdes à vontade e 1 copo de suco de limão.
calorias: 365
gorduras totais: 8,7 g

3- 1 posta média de salmão ao forno com cogumelo e alcaparras, e salada verde com palmito, croûtons e orégano à vontade.
calorias: 390
gorduras totais: 24,5 g

4- salada de alface-americana e tomate-cereja à vontade, 1 filé de frango desfiado com milho e kiwi.
calorias: 242
gorduras totais: 6,9 g

5- 1 porção de penne integral com tomate e manjericão, 1 bife médio grelhado, salada de folhas verdes à vontade e 10 morangos.
calorias: 360
gorduras totais: 9,2 g

6- 1 porção de picadinho de frango com legumes, 1 batata assada e água com hortelã à vontade.
calorias: 350
gorduras totais: 11,7 g

DICA RÁPIDA: Quando consumir álcool, prefira bebidas menos calóricas, como vinho branco (99 cal por 150 ml), tinto (180 cal por 150 ml) e cerveja light (81 cal por 300 ml). Por ora, tire da sua frente uíque (120 cal por 50 ml) e licor (102 cal por 30 ml).

CEIA:

* EM VEZ DE...

2 porções de cereal açucarado com 1 xíc. (chá) de leite e 1 banana.
calorias: 400
gorduras totais: 2 g

*PREFIRA...

1- 30 g de chocolate amargo.
calorias: 172
gorduras totais: 11,9 g

2- 1 banana com 1 col. (chá) de aveia e 1 copo de leite desnatado.
calorias: 192
gorduras totais: 0,8 g

3- 1 iogurte desnatado com 3 cookies integrais.
calorias: 162
gorduras totais: 1,5 g

4- 1 porção de salada de fruta com farinha de linhaça e 3 amêndoas trituradas.
calorias: 170
gorduras totais: 8g

5- 6 biscoitos de polvilho salgados e 1 xíc. (chá) de camomila.
calorias: 100
gorduras totais: 3g

6- 1 maçã assada com canela e adoçante a gosto.
calorias: 90
gorduras totais: 0,5 g

DICA RÁPIDA: Substituir alimentos calóricos por outros saudáveis é bom, mas não suficiente. Quem opta por chocolate diet em vez do normal, ingere mais gordura. Use o amargo com 70% de cacau, é rico em antioxidante, que ajuda na perda de peso.