Erros comuns!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010






“Todo” ano tentava treinar, passava um mês, e desistia; era muito nova, não tinha força de vontade.. ai ficava só em casa comendo e passando horas na internet, confiando que não engordaria, pois sempre comi muito e ficava no mesmo peso; até que em 2008 saí do meu pesinho rs ): meus amigos ficavam me “pertubando” na sala, então resolvi me matricular novamente em uma academia; fazia body combat , body pump e jump (amava os três), e não me dedicava muito ao treinamento com pesos; em dois meses emagreci bastante, mas não foi um emagrecimento saudável, pois não tinha dieta, comia de tudo, passava tempos sem comer.. sei que durante esses meses não faltava muito, já os dois meses seguintes, eu faltava mais do que ia, tinha preguiça por ser loooonge, já tinha emagrecido mesmo, então me acomodei novamente e parei. Um ano depois resolvi voltar, agora em uma academia perto de casa, o que já facilitou.. mas eu sempre faltava terça e quinta (dias de braço), e as vezes faltava em outro dia também, até que fui fazendo amizades lá, o que me estimulava a ir, pensar em encontrar meus amigos lá heaheiah Só sei que com o passar do tempo, realmente me apaixonei pela musculação, se faltasse, ficava triste heaiuheia
Mas durante esse tempo que to treinando, cometi muitos erros, e vou falar aqui, para evitar que façam o mesmo.. 1- não treinava braço, pois não tava muito preocupada com superiores, mas pensem, o que é você poder dar um “tchau” sem balançar o tríceps? heahiuh Fora que é bonito tá com tudo trabalhado! E para as meninas; não, vocês não irão ficar masculinizadas por treinarem superiores, vão ficar com um visual harmônico! (e meninos, não deixem de treinar pernas, fica feio homem com o superior muito desenvolvido, e os inferiores deixando a desejar rs). 2- não me alimentava bem, comia de qualquer jeito, a qualquer hora.. e como sabemos, a maior parte dos ganhos são méritos da sua alimentaçao, não adianta só treinar (e esse errinho vim consertar não faz muito tempo rs é difícil, mas depois que você acostuma, acha estranho comer errado). 3- não fazia aeróbico, visava apenas hipertrofia, vivia em eterno OFF*; resultado, fiquei com as pernas imensas, mas com uma capa enorme de gordura por cima =~ ou seja, fiquei roliça heaiuhe (esse erro é muito comum entre os iniciantes, que vão sempre com muita sede ao pote quanto a hipertrofia..), então resolvi fazer um ON*, perdi bastante gordura, para depois voltar a crescer novamente; to me sentindo beem melhor assim, mas ainda falta muito pra chegar onde eu quero =~ 4- não aquecia antes dos treinos por preguiça rs e o aquecimento é fundamental porque aumenta a temperatura corporal, aumentando a força de contração muscular, e basta 10 minutinhos! 5- comer e ir pra  academia na mesma hora, fiz isso uma vez  por estar com pressa, e passei mal hueiahieh tive que voltar pra casa! E fora esses, devem ter muitos outros que não to lembrando no momento rs
Ah, esse erro eu não cometia, mas sei que tem muita gente que faz isso, inclusive lá na academia.. não deve treinar o mesmo grupo muscular todos os dias, você não irá crescer mais rápido assim (ao contrario do que muitos pensam), pois tem que dar um bom descanso, e é no descanso que você vai crescer! :) Nada de apego a determinado treino ou carga, não deixe seu corpo se acostumar com o estimulo! E pra finalizar, não tenham vergonha de fazer careta kkk se tiver fazendo sorrindo, é sinal que tá fácil, então aumenta o peso!  
E saibam que criticas virão, mas não se abalem, não vejam pelo lado negativo, usem isso como uma forma de incentivo, para que você possa vencer. Nada é só bom ou ruim, você pode até se chatear no começo, mas encontrará nisso, uma forma para se fortalecer! :D


*OFF: o objetivo é o aumento de massa muscular. E como nesse período infelizmente você acaba ganhando umas gordurinhas de presente, tá ai a necessidade do ON.
*ON: é quando você tá visando perder, é também chamado de cutting (cortar). É ai que você vai enxugar os excessos ganhos durante o seu OFF.

6 comentários:

Fellipe :D disse...

ehauehau esse negocio da careta eu faço muito! Ninguém faz mais caretas que eu foda é o instrutor quando ver fala besteira. :\... esse erro dos grupos musculares eu fazia no começo até que tive uma lesão no anti-braço. )):

Thomaz Borges disse...

Esse departamento de musculação não entendo, mas emagrecer pode ser um pouco a minha praia, perdi 27kg no triathlon só esporte sem cirurgia e sem remédios. Sei que o mais importante do Treino seja em qualquer esporte é a continuidade e o empenho. Nós do triathlon temos um ditado Go Hard or Go Home acho que se aplica em qualquer esporte. Para haver desempenho e melhora tem que haver abdicação dos hábitos não saudáveis.

matheusfiuza disse...

Meu erro é só ter preguiça de ir aahuahuhauhauuahahu :x

Lyra disse...

Nosssa eh verdade mesmo, ja cometi varios erros, acho q soh o do off q nao, pq vivo em on rs rs e nao emagreço eh um saco isso as vezes incho, mais cada dia q passo melhoro e melhoro minha dieta descobrindo alimentos melhores pra ela!

Andreza disse...

OFF SEMPREEEEEE \O/ LEMBRO-ME QUMA VEZ APRESSADA NÃO ME AQUECI, DAÍ O PROBLEMA, TREINEI SUPER MAL, E NO OUTRO DIA NEM CONSEGUI MEXER MINHA COXA..eu até gosto um pouquinho d edor muscular, mas não essa que eu senti, aquecimento sempre\o/

Edoarda disse...

Tão difícil se livrar desses erros.. kkkk