Qual o seu tipo físico?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Existem três tipos físicos! Quais são eles? Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo! Explicarei um pouco sobre cada um, para que você possa descobrir qual é o seu :)



 


Ectomorfo:

São aqueles mais magrinhos, com pernas e braços grandes, conseguem definição com mais facilidade do que massa magra, possuem muita dificuldade para ganhar peso. Sua taxa de metabolismo é mais alta que o normal, o que proporciona uma queima calórica mais rápida que o processo de armazenamento, por esse motivo, proteínas passam a servir como fonte de energia e comprometem o desenvolvimento muscular.
Seu treino deve ser com cargas muito pesadas, pois deve estimular seus músculos intensamente para ter o resultado pretendido. Dê um bom descanso entre as séries, para ter força ao retornar aos exercícios pesados. Não deve se preocupar por enquanto com os exercícios cardiovasculares, por conta do metabolismo acelerado.
Devem utilizar alimentos de alta qualidade nutricional, saudáveis e completos. E suplementos o ajudarão a chegar ao seu objetivo.

Mesomorfo:

São mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. É aquele corpo tido como padrão de beleza, que estampa capas de revista com seu visual atlético/sarado. Além de ganhar massa mais rápidamente que as outras pessoas, ainda pode perder peso mais facilmente com uma boa dieta.
Devem utilizar super série, drop sets, séries negativas e outras técnicas de treinamento avançadas. O seu treino deve ser com muita carga, e de forma explosiva (muita força e intensidade).
Os treinos cardiovasculares, de 2-3 vezes semanais, por apenas 20-30 min (intesidade moderada/alta). Não deve ser feito em excesso, para evitar a perda de massa magra.
Tente ingerir proteína de alta qualidade com uma quantidade moderada de carboidratos (de baixo i.g., preferencialmente) e gorduras ao longo do dia.

Endomorfo:

São os que tem tendência a acumular gordura. Porém, possuem uma estrutura óssea larga e forte, o que pode ser uma vantagem no seu esforço para ganhar massa magra.
Por conta do seu metabolismo lento, os endomorfos tem mais dificuldade para perder gordura e ganham peso com facilidade.
Devem fazer trabalhos aeróbicos de longa duração (acima de 40 min), de preferência diariamente. Na musculação devem trabalhar com circuitos e várias repetições (com pouca carga).
Refeições menores e mais frequentes aceleram o metabolismo e mantêm os níveis de energia mais estáveis.



E AI, QUAL É O SEU? :)

9 comentários:

Arnaldo Araújo disse...

Tô mais pra Ectomorfo....
ashuahsu!!!!!

Carol Fleming disse...

eu sou mesomorfoooo :)
oiehoieh!

matheusfiuza disse...

eu sou um endomorfo
sendo que eu gosto de explosão
que é o mesomorfo
queria fazer super serie

Edoarda disse...

Prefiro não comentar o meu. kkk

Ygor Rapozzo disse...

rapaz, sou o mais gordinho ali ...
tedencia a acumular gordura
^^

Bruno Cardoso disse...

Acho que sou mesomorfo, vejo os resultados muito rapido ;]

Andreza disse...

fiquei levemente na dúvida¬¬

Thomaz Borges disse...

Tem um gordoformo? ahueahueuae brincadeira muito boa essa explicação sobre os biotipos. Tem gente que quer emagrecer e por mais peso perdido não fica magérrimo e vice versa tem gente magra e quer ficar "bombado". Parabéns pela breve explicação serve logo para alertar que às vezes o seu corpo não aguenta o seu objetivo.

Leo Summers disse...

Bom saber hauaehaeuh agora já sei que sou Ectomorfo.